UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE SWOT PARA A ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA

Jessé Valente de Albuquerque, Bruno Tayson Nascimento Brasil, Graziela Teles da Silva, Ana Cláudia da Costa Cruz, Marcela Fróes da Costa

Resumo


As organizações estão sempre oferecendo produtos e serviços similares e homogêneos. Para alcançar o sucesso diante de um mercado dinâmico e competitivo, deve-se considerar a possibilidade de investir em novas estratégias de mercado para adquirir uma vantagem competitiva. A organização é lembrada de tal forma que gera uma enorme vantagem diante das demais. Este estudo tem como objetivo comprovar que a análise SWOT é uma ferramenta importante e oferece informações úteis e relevantes para elaborar um planejamento estratégico vantajoso e eficaz. Esta permite ainda transformar ameaças em oportunidades, superar as fraquezas e elevar as forças internas ou externas no ambiente competitivo. Esta ferramenta gerencial é capaz de identificar as áreas em que a empresa precisa mudar e melhorar. Tendo em vista a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido deste assunto, consequentemente foi realizada a análise SWOT da empresa Amazon Etiquetas, organização que enfrenta concorrentes desleais, sendo possível estabelecer as propostas que tornarão esta organização cada vez mais competitiva.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.