UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE SWOT PARA A ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA

Autores

  • Jessé Valente de Albuquerque Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Bruno Tayson Nascimento Brasil
  • Graziela Teles da Silva
  • Ana Cláudia da Costa Cruz
  • Marcela Fróes da Costa

Resumo

As organizações estão sempre oferecendo produtos e serviços similares e homogêneos. Para alcançar o sucesso diante de um mercado dinâmico e competitivo, deve-se considerar a possibilidade de investir em novas estratégias de mercado para adquirir uma vantagem competitiva. A organização é lembrada de tal forma que gera uma enorme vantagem diante das demais. Este estudo tem como objetivo comprovar que a análise SWOT é uma ferramenta importante e oferece informações úteis e relevantes para elaborar um planejamento estratégico vantajoso e eficaz. Esta permite ainda transformar ameaças em oportunidades, superar as fraquezas e elevar as forças internas ou externas no ambiente competitivo. Esta ferramenta gerencial é capaz de identificar as áreas em que a empresa precisa mudar e melhorar. Tendo em vista a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido deste assunto, consequentemente foi realizada a análise SWOT da empresa Amazon Etiquetas, organização que enfrenta concorrentes desleais, sendo possível estabelecer as propostas que tornarão esta organização cada vez mais competitiva.

Downloads

Publicado

2017-08-21

Como Citar

de Albuquerque, J. V., Brasil, B. T. N., da Silva, G. T., Cruz, A. C. da C., & da Costa, M. F. (2017). UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE SWOT PARA A ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1731

Edição

Seção

Artigos