INTEGRAÇÃO DO MARKETING NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Autores

  • Joseph Luan Medeiros Silva Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Michelly Santos de Azevedo
  • Ana Paula da Silva Pará

Resumo

Há tempos acreditava-se na independência de departamentos quando se referia aos setores de marketing e logística. Atualmente, com a preocupação do mercado em atender prontamente seus consumidores, chegou-se à conclusão da importância de integrar o marketing aos processos logísticos e vice-versa, possibilitando uma melhor relação entre consumidores e fornecedores; atendimento e satisfação do cliente; e, principalmente, produtos inovadores e lucrativos. Ainda assim, poucas empresas enfatizam essa integração por motivos de custos, tempo e planejamento, o que, de fato, realmente exige. Todavia, os resultados compensam todo e qualquer investimento, ou seja, cada ação de integração gera reação positiva e eficaz à organização. Diante disso, o principal objetivo do trabalho é assimilar como o marketing integrado à cadeia de suprimentos pode tornar-se um diferencial eficaz e de resultados lucrativos para uma organização. Através do método de pesquisa documental, realizada em banco de dados digitais, livros e artigos de cunho totalmente teórico, pôde-se constatar os diferenciais de lucros e satisfação de clientes quando há a integração deles, dando ênfase na interligação dos Ps (preço, promoção, produto e praça), resultando em inovação, lucros a longo prazo e estabilidade de mercado.

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Publicado

2017-08-21

Como Citar

Silva, J. L. M., de Azevedo, M. S., & Pará, A. P. da S. (2017). INTEGRAÇÃO DO MARKETING NA CADEIA DE SUPRIMENTOS. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1722

Edição

Seção

Artigos