EMPREENDEDORISMO E EMPRESAS QUE DÃO SUPORTE AO EMPREENDEDOR

Anderson Lisboa da Silva, Ariane B. Mendes, Gleice Anazilda das Neves Pinto, Janice Wanzeler da Silva, Anderson Amorim Ferreira

Resumo


O presente artigo tem como tema a análise e a reflexão sobre “Empreendedorismo e Empresas que dão suporte ao empreendedor”. Assim, objetiva-se refletir sobre a importância da mudança de postura de administradores e empresas no sentido de aderir e incentivar cada vez mais posturas empreendedoras focadas na criação de novidades ou ainda de formas particulares de transformação de uma situação cercada de precariedades de recursos em um empreendimento de sucesso. Diante dessa assertiva, acredita-se que na atualidade os profissionais da área da administração devem repensar seus processos formativos e não mais tomar como referência única e exclusivamente as grandes empresas, mas formar profissionais que sejam capazes de em situações adversas fazer uso da criatividade e ajudar no desenvolvimento de projetos hoje situados no plano das micro e pequenas empresas. Para dar suporte às análises propostas ao longo desse texto, optou-se pelo uso da metodologia de pesquisa bibliográfica, que tem como princípio básico o desenvolvimento de uma revisão bibliográfica em que se discute o conceito de empreendedorismo no contexto atual, bem como definição de grupo/empresa empreendedora e, por fim, as características de uma empresa que dá suporte ao empreendedor. Acredita-se que a adoção de uma postura empreendedora independe dos fatores biológicos, mas podem ser treinados e desenvolvidos ao longo do processo formativo e profissional dos sujeitos, por isso os grupos empresariais podem, sim, dar suporte para que novas ideias revolucionem o mercado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.