PROCESSO DE SELEÇÃO DO MERCADO ALVO E COMPOSTO DE MARKETING

Ana Paula Borges Bruna Pegoraro, Jacqueline Maria Pompermayer, Janaína Maria Braga, Jonatan de Souza Cardoso

Resumo


A proposta deste paper é mostrar o estudo de caso da loja UnaBella Lingerie e Acessórios ME pelas sócias-proprietárias. O estudo dá ênfase no processo da pesquisa de mercado, mostra a seleção do segmento-alvo,das ações de marketing da loja com base na faixa etária, comportamento, classe social e sexo dos clientes, além de verificar o uso do composto de marketing frequentemente chamados de “4 Ps”. O objetivo do estudo é verificar quais são as características que o segmento tem para comercializar seus produtos. Traçar um perfil desse público-alvo, através de visitas ao local e entrevista com a sócia-proprietária da loja. Também será estudado o uso do composto de marketing que a loja usa para atingir suas metas. Consegue-se perceber neste estudo de caso que as mudanças no comportamento do cliente são por influência da alta tecnologia e seus efeitos, pois as propagandas e informações estão cada vez mais fáceis de obter diariamente, atingindo a população de todas as idades, oferecendo facilidades e vantagens. Então, o principal requisito é saber focar no público-alvo da melhor maneira possível;Conhecer muito bem esse público e colocar em prática estratégias para “chamar” ele até a loja. Assim, a loja empenha-se para se tornar conhecida no mercado de Bento Gonçalves e região e conquistar um número significativo de clientes, sempre oferecendo qualidade, preço e variedades.

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