GESTÃO DO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO

Autores

  • Catarina Machado Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Maria Felicia Morais
  • Geralda Alcantara Migliavaca
  • Maria Clara Machado

Resumo

O conhecimento é considerado a fonte fundamental para o desenvolvimento humano, da sociedade num todo e no contexto atual, é premissia para as organizações. Ao transitarmos pelo assunto, não podemos deixar de explorar a informação. O processo de aprendizagem organizacional busca desenvolver o conhecimento e habilidades que capacitem as pessoas a compreender e agir de maneira eficaz. Estas habilidades envolvem o desenvolvimento de novas competências, que significa entender melhor o negócio,as causas e os efeitos de certas decisões estratégicas, adquirir novas percepções,visualizar novos horizontes para ajudar às pessoas a verem mais claramente o que elas devem buscar e como fazer para alcançar e sentirem-se recompensadas com o trabalho. Quando a aprendizagem é encorajada, as pessoas se tornam mais hábeis.

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

Machado, C., Morais, M. F., Migliavaca, G. A., & Machado, M. C. (2016). GESTÃO DO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1597