SEMIPRESENCIAL: uma modalidade de ensino superior transformadora e inclusiva

Tatiani Fernandes Teixeira

Resumo


As mudanças ocorridas no mundo do trabalho e nas relações sociais nas últimas décadas puseram em curso novas demandas de educação, estabelecendo os contornos de uma nova pedagogia. Neste contexto, a modalidade de ensino semipresencial ou também conhecida mundialmente como Blended Learning, surge como um modelo capaz de superar os desafios do sistema educacional nacional. Por se tratar de um sistema pedagógico que mescla o ensino a distância e o ensino presencial, aproveita os benefícios de ambas as modalidades. Entre as inúmeras transformações que este ensino possibilita, podem ser destacados o processo de inclusão ao ensino superior e o lançamento de profissionais capacitados ao mercado de trabalho. É inegável a crescente dominância da EaD,e neste contexto, da modalidade de ensino semipresencial, que além de já ser uma realidade e considerada a modalidadede ensino do presente, tem seu crescimento visto com otimismo, e assim, pode ser considerada também a modalidade de ensino do futuro.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.