ENDOMARKETING E A COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO INTERNO

Kétlin Corrêa Farias Ferreira, Samanta Luiz Gonçalves, Tais Lessa de Melo, Vanessa Nascimento, Keli dos Santos Aguiar

Resumo


O tema da prática se resume à contribuição do endomarketing e à comunicação interna na motivação doscolaboradores. Como ocorre a comunicação interna da empresa pesquisada e se realmente os funcionários estãosatisfeitos com a empresa da qual fazem parte, e o que pode ser feito para melhorar a convivência no ambiente detrabalho. Analisamos boas práticas de motivação dentro da organização, assim como ações exercidas para a satisfaçãodos seus funcionários. A empresa pesquisada é a Cacau Show, do ramo alimentício. Assim, vimos conceitos efundamentos sobre a franquia na qual foi realizada a pesquisa, assim como sua origem. Mostramos métodos usadosque incentivam seus funcionários para uma boa convivência. Vimos também que a comunicação e a informaçãoadequada servem como ferramenta essencial para o bom atendimento ao cliente. O endomarketing surge a partirdo momento em que o bom desempenho da empresa está diretamente relacionado à conscientização de seus consultorese o grau de importância a eles destinado. Desenvolver o máximo de desempenho dos seus funcionários,assim como reconhecendo e valorizando os mesmos, estes obterão os resultados esperados tanto para a franquiaquanto para os seus consumidores. Para isso é necessário informar, preparar, valorizar e satisfazer as necessidadesdo público interno para que em consequência disso resulte em clientes igualmente informados e satisfeitos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.