COLETA DE DADOS E APLICAÇÃO NA PESQUISA DE MERCADO: instrumentos, entrevistas e etnografia
Resumo
Há muito tempo vem sendo considerado importante realizar a coleta e análise de dados no que se refere àpesquisa de mercado, pois é avaliado como um instrumento muito valioso quando se tem a intenção de verificar asnecessidades do mercado consumidor e assim poder constatar as motivações que o levam a realizar uma compra.Sendo assim, este trabalho tem por objetivo verificar qual a importância de se fazer uma coleta de dados para umapesquisa de mercado. Tem-se conhecimento que realizar uma pesquisa de mercado, seja de qual forma for, paraas empresas proporciona uma ligação considerada bem eficaz entre as áreas mercadológica e produtiva, o que éessencial para a manutenção da competitividade. Para elaborar este artigo foi realizada uma pesquisa de formaqualitativa coletando informações da internet em sites, bibliotecas virtuais e livros.Downloads
Publicado
2015-09-09
Como Citar
Dutra, S. O. C., & Moura, N. Z. (2015). COLETA DE DADOS E APLICAÇÃO NA PESQUISA DE MERCADO: instrumentos, entrevistas e etnografia. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1303
Edição
Seção
Artigos