QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: a satisfação dos funcionários na agência do Banco do Brasil de Apiúna – SC

Diovani Luzia Pozza, Daniele de Lourdes Curto da Costa Martins

Resumo


O objetivo das empresas é obter lucros e resultados positivos, mas, no entanto, esses resultados dependem de pessoas, e estas precisam estar motivadas e com uma boa qualidadede vida no trabalho para se sentirem satisfeitas. As organizações que já perceberam que o capital humano é o seu maior patrimônio, estão um passo à frente das demais. A árearesponsável por fazer a gestão de pessoas precisa estar atenta e preocupada com o bem estar físico e mental dos seus funcionários. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo principal compreender como a qualidade de vida no trabalho pode influenciara motivação e a satisfação dos funcionários em uma instituição financeira. Para isto foi aplicada uma entrevista e analisados os dados obtidos para se chegar ao conhecimento da realidade sobre qualidade de vida no trabalho dentro da organização. O resultado do estudo foi satisfatório, principalmente porque foi verificado que a instituição está realmente preocupada com a qualidade de vida no trabalho de seus funcionários.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.