PLANO DE NEGÓCIO E A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS NO SETOR DE CHAPEAÇÃO E PINTURA EM VEÍCULOS

Ernani José Schneider, Fernanda Iara Kolm, Jamile Rosa Amaral, Tatiana Andressa Vicente, Juliana Alves

Resumo


O Plano de Negócios (PN) tem por objetivo auxiliar na descrição por escrito dos objetivos de um negócio, quer seja para o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço e definindo quais passos devem ser dados para que esses objetivos estratégicos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas pessoais ou de mercado. Um PN permite, inclusive, identificar e restringir os erros no papel, para que não os cometamos no mercado. Para este paper o questionamento que temos é: quais itens do PN poderão ser encontrados em uma empresa de pequeno porte no ramo automotivo? E nosso objetivo, portanto, é o de descreverquais os itens do Plano de Negócio são encontrados na empresa New Car – Chapeação e Pintura. Observamos, durante a visita técnica e de levantamento de dados com entrevistasemiestruturada, que a empresa funciona da melhor forma para bem atender aos clientes. Os funcionários trabalham de maneira a demonstrar que agilidade, competência e trabalho duro sejam as marcas registradas da empresa, igualmente corroborada pelas entrevistas efetuadas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.