PLANO DE NEGÓCIO E A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS NO SETOR DE CHAPEAÇÃO E PINTURA EM VEÍCULOS

Autores

  • Ernani José Schneider Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Fernanda Iara Kolm
  • Jamile Rosa Amaral
  • Tatiana Andressa Vicente
  • Juliana Alves

Resumo

O Plano de Negócios (PN) tem por objetivo auxiliar na descrição por escrito dos objetivos de um negócio, quer seja para o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço e definindo quais passos devem ser dados para que esses objetivos estratégicos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas pessoais ou de mercado. Um PN permite, inclusive, identificar e restringir os erros no papel, para que não os cometamos no mercado. Para este paper o questionamento que temos é: quais itens do PN poderão ser encontrados em uma empresa de pequeno porte no ramo automotivo? E nosso objetivo, portanto, é o de descreverquais os itens do Plano de Negócio são encontrados na empresa New Car – Chapeação e Pintura. Observamos, durante a visita técnica e de levantamento de dados com entrevistasemiestruturada, que a empresa funciona da melhor forma para bem atender aos clientes. Os funcionários trabalham de maneira a demonstrar que agilidade, competência e trabalho duro sejam as marcas registradas da empresa, igualmente corroborada pelas entrevistas efetuadas.

Downloads

Publicado

2014-11-10

Como Citar

José Schneider, E., Iara Kolm, F., Rosa Amaral, J., Andressa Vicente, T., & Alves, J. (2014). PLANO DE NEGÓCIO E A IDENTIFICAÇÃO DE ITENS NO SETOR DE CHAPEAÇÃO E PINTURA EM VEÍCULOS. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1264