PLANO DE MARKETING VOLTADO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Pablo Cavaglieri, Luiz Carlos Faísca, Simone Aparecida Krug Machado

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo apresentar um Plano de Marketing voltado para micro e pequenas empresas. Neste sentido, foram abordados vários referenciais teóricos que ajudaram a dar sustentação à proposta do plano. O presente trabalho vem em consonância à realidade enfrentada por muitas empresas brasileiras: a falta de planejamento, em especialda estrutura mercadológica. Muitos empreendedores investem em novos negócios, mas orisco de não verem seu plano se concretizar é alto. Com este estudo, as ideias transmitidas podem ajudar o empreendedor a verificar, conhecer e entender a importância e a eficácia do Planejamento de Marketing para pequenas empresas. Os objetivos específicos são reunir literatura especializada sobre o Plano de Marketing, identificando as estratégias que compõem um Plano de Marketing, analisar estratégias mercadológicas para o produto combaixa diferenciação e compatibilizar o produto e serviço com a necessidade do cliente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.