OS NOVOS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA EAD: aspectos facilitadores, restritivos e perspectivas

Autores

  • Mônica Seixas de Oliveira Mello Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Rodrigo Borsatto Sommer da Silva

Resumo

O presente artigo tem por objetivo geral trazer uma reflexão dos aspectos facilitadores, restritivos e perspectivas da Educação a Distância através de uma pesquisa bibliográfica, estimulando o diálogo entre o aprendizado em sala de aula e o aprendizado a distância. As duas situações apresentam vantagens e desvantagens. Independente de ser a distância ou presencial, a educação deve estimular o aluno a compartilhar o conhecimento, deve ser mais participativa, democrática, pois a educação pautada no autoritarismo e na figura do professor como o único detentor do poder e do saber está ultrapassada. Neste novo cenário,o aluno também precisa ser mais participativo, dinâmico, interativo, disciplinado e maduro.

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Publicado

2014-11-10

Como Citar

Seixas de Oliveira Mello, M., & Borsatto Sommer da Silva, R. (2014). OS NOVOS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA EAD: aspectos facilitadores, restritivos e perspectivas. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1262