LUDICIDADE E TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM INFANTIL

Autores

  • Danielle Regina Szyndrowski Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Crislaine Serafim
  • Edna da Luz Lampert

Resumo

O software educativo tem como função ensinar o aluno. Ele, juntamente com livros e revistas, é mais um recurso didático à disposição do professor, tendo como vantagens opções auditivas, visuais e interativas, além da ludicidade, que o acompanha, pois o lúdico atrai e desperta a atenção das crianças. Assim, na aplicação da prática real utilizou-se um software educativo voltado para a alfabetização, em uma turma de primeira série do Ensino Fundamental. Aaplicação se deu de forma agradável e produtiva, pois a turma participou ativamente da inserção do novo software em suas aulas. Como a turma ainda não é alfabetizada, as atividades foram lidas e explicadas, e em seguida, eles as executavam. Como a turma era composta de crianças entre seis e sete anos, com a curiosidade aflorada, houve muitos questionamentos a respeito do software durante sua execução, o que é natural da idade. Mas o resultado final foi satisfatório, com todos os alunos conseguindo executar as atividades do software com empolgação e alegria.

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Publicado

2014-11-10

Como Citar

Regina Szyndrowski, D., Serafim, C., & da Luz Lampert, E. (2014). LUDICIDADE E TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM INFANTIL. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1256