A UTILIZAÇÃO DO JOGO “ENIGMA DAS FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA

Autores

  • Solange Fátima Cambruzzi Ávila Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Crislaine Serafim
  • Edna da Luz Lampert

Resumo

A finalidade deste trabalho é evidenciar os benefícios obtidos através da utilização de jogos no processo de ensino-aprendizagem. As tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, inclusive nas escolas. Entre as inúmeras oportunidades proporcionadas pela utilização destes instrumentos, foi demonstrada a utilização do jogo “Enigma das Frações”, durante a aula de Matemática, como ferramenta pedagógica para auxiliar os alunos a aprimorar o conhecimento sobre o conteúdo de frações. Assim foi apresentada de formabreve a importância das tecnologias educacionais e o uso da internet como instrumento disponível ao professor, e apresentada a opção de jogos com a realização da prática em uma escola, com a descrição da aula e os resultados obtidos.

Downloads

Publicado

2014-11-10

Como Citar

Fátima Cambruzzi Ávila, S., Serafim, C., & da Luz Lampert, E. (2014). A UTILIZAÇÃO DO JOGO “ENIGMA DAS FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA. Maiêutica - Estudos Contemporâneos Em Gestão Organizacional, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GESTAO_EaD/article/view/1240