DO CONTEUDISMO AO ENSINO CRÍTICO: UMA NOVA PERSPECTIVA NA GEOGRAFIA

Autores

  • Gabriel de Souza Moreira Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

O seguinte trabalho tem como objetivo levar aos educandos uma nova perspectiva de ensinoda geografia que é sair do ensino tradicional e adentrar o ensino crítico. Através da propostafoi desenvolvido um tema para que este fosse levado para a prática de ensino; para issofoi feita uma aproximação da teoria com a prática. E para que se desenvolvesse um melhortrabalho foram feitas observações durante a pesquisa de campo do lugar onde se realizouo estágio de docência. A pesquisa evidencia o que pensam os alunos sobre o ensino degeografia tradicional e o ensino baseado na dinamicidade. Os resultados obtidos duranteesse período foram de grande aproveitamento para a construção deste trabalho e tambémpara se conhecer o processo de aceitação do novo método de ensino pelos educandos epelos educadores.

Downloads

Publicado

2013-06-19

Como Citar

Moreira, G. de S. (2013). DO CONTEUDISMO AO ENSINO CRÍTICO: UMA NOVA PERSPECTIVA NA GEOGRAFIA. Maiêutica - Geografia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/344