O USO DE IMAGENS PARA EDUCAÇÃO DA ÁGUA NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Osmar João Espíndola Filho Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Esse ensaio objetiva apresentar a importância em trabalhar com imagens no ensino deGeografia para a construção de conhecimentos voltados à conscientização dos alunos sobrea crise dos recursos hídricos potáveis no planeta e também à importância do uso racional daágua. Para isso, imagens e textos devem apresentar conteúdos que aproximem a realidadedos alunos a fim de estimulá-los à reflexão, conscientização e mudança de atitudes acerca douso da água no dia a dia. Nesse sentido abordar sobre o ciclo hidrológico, a disponibilidadee a distribuição de água potável no mundo e no Brasil, a crise hídrica, os usos da água, asformas de evitar o desperdício, a origem da poluição/contaminação das águas etc. possibilita oexercício de uma consciência mais ecológica através da responsabilidade e comprometimentoem relação ao uso racional da água.

Downloads

Publicado

2013-06-19

Como Citar

Espíndola Filho, O. J. (2013). O USO DE IMAGENS PARA EDUCAÇÃO DA ÁGUA NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Maiêutica - Geografia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/342