Maiêutica - Geografia

Autores

  • Talita Cristina Zechner Lenz Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Prezados leitores! Chegamos até você para lhe apresentar a Revista Maiêutica de Geografia do ano de 2022. A intenção desta publicação é divulgar as pesquisas produzidas pelos docentes, tutores externos e acadêmicos do curso de Licenciatura em Geografia da UNIASSELVI, na modalidade de ensino a distância. Além disso, a revista Maiêutica recebe trabalhos científicos de pesquisadores da comunidade externa, que encontram nesta publicação um espaço para expor os seus trabalhos.Esta edição conta com dois artigos. O primeiro artigo intitula-se Tecnologias e Linguagens no Ensino da Geografia e discorre sobre os principais desafios encontrados no âmbito da inserção e utilização dos recursos tecnológicos no âmbito escolar. A proposta das autoras é ressaltar as possibilidades que os aplicativos tecnológicos atuais podem oferecer no processo de ensino-aprendizagem da geografia.Por sua vez, o segundo trabalho intitula-se “Problematização no ensino de geografia: e a educação inclusiva para alunos do 9º ano do ensino fundamental na escola estadual de Santana”. Neste artigo, as autoras procuram investigar como ocorre o ensino de geografia para alunos com necessidades educacionais especiais. Tal tema é bastante pertinente no cenário atual e pode colaborar no aumento do repertório de experiências e práticas pedagógicas que possam guiar ou inspirar o fazer pedagógico. Desejamos a você, uma ótima leitura!

Downloads

Publicado

2022-06-10

Como Citar

Cristina Zechner Lenz, T. (2022). Maiêutica - Geografia. Maiêutica - Geografia, 9(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/3329