INTERDISCIPLINARIDADE NA GEOGRAFIA: a interdisciplinaridade sob o enfoque de ensino e aprendizagem da geografia

Autores

  • Kátia Van Boemel Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Debora Mabel Cristiano

Resumo

A abordagem da interdisciplinaridade no contexto educacional da geografia buscou esclarecer o que é e o porquê da necessidade de inserir a interdisciplinaridade no ensino e na aprendizagem geográfica. Vivemos emum mundo globalizado e moderno, em que a educação precisa acompanhar este processo, buscando e inovando na maneira de ensinar ou mesmo na forma de orientar, já que o aluno é provedor de conhecimento e têm muito que compartilhar. O ensino da geografia passou por diversas mudanças e hoje ocupa um lugar de destaque dentre as disciplinas, pois não existem limites de discussões dentro das suas abordagens. É necessário criarmos estratégias que qualifiquem e ampliem o aprendizado, pois toda mudança causa discussões, críticas, tanto construtivas quanto destrutivas, mas também requerem ajustes, adaptações e comprometimento por parte dos seus idealizadores.

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

Van Boemel, K., & Cristiano, D. M. (2016). INTERDISCIPLINARIDADE NA GEOGRAFIA: a interdisciplinaridade sob o enfoque de ensino e aprendizagem da geografia. Maiêutica - Geografia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/1457