INTERDISCIPLINARIDADE NA GEOGRAFIA: a interdisciplinaridade sob o enfoque de ensino e aprendizagem da geografia

Kátia Van Boemel, Debora Mabel Cristiano

Resumo


A abordagem da interdisciplinaridade no contexto educacional da geografia buscou esclarecer o que é e o porquê da necessidade de inserir a interdisciplinaridade no ensino e na aprendizagem geográfica. Vivemos emum mundo globalizado e moderno, em que a educação precisa acompanhar este processo, buscando e inovando na maneira de ensinar ou mesmo na forma de orientar, já que o aluno é provedor de conhecimento e têm muito que compartilhar. O ensino da geografia passou por diversas mudanças e hoje ocupa um lugar de destaque dentre as disciplinas, pois não existem limites de discussões dentro das suas abordagens. É necessário criarmos estratégias que qualifiquem e ampliem o aprendizado, pois toda mudança causa discussões, críticas, tanto construtivas quanto destrutivas, mas também requerem ajustes, adaptações e comprometimento por parte dos seus idealizadores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.