ATIVIDADE DE CAMPO COMO PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO

Autores

  • Wanderlei Machado dos Santos Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Para construir este artigo, buscamos a vivência em sala de aula, a experiência docente respaldada por autores que tem amplo conhecimento no ensino-aprendizagem. A ideia é refletir sobre a qualidade do ensino, asituação atual da educação e, especialmente, a função da geografia no atual cenário brasileiro e mundial. Entender o tempo de mudança necessários no período histórico, entender a relevância e os paradigmas das várias áreas do conhecimento, partindo do princípio que é preciso criar e recriar práticas palpáveis voltadas para a vida cotidiana do estudante, tornar a geografia algo significativo, instigando o pensar crítico, a criatividade e a percepção do estudante. A base da pesquisa traz como referencial alguns autores como Castrogiovanni, Kaercher, Paulo Freire, entre outros, elencados como profundos estudiosos da educação.

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

dos Santos, W. M. (2016). ATIVIDADE DE CAMPO COMO PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO. Maiêutica - Geografia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/1455