APLICAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PARANÁ
Resumo
O presente artigo propõe uma discussão acerca do ensino de Geografia por meio do uso das Novas Tecnologias como suporte pedagógico na Educação Básica e Pública no estado do Paraná. Nesta “Era da Informação”,a tríade escola-professor-aluno está constituindo um novo paradigma educacional, proporcionando o desenvolvimento de novas competências e atitudes. Logo, a inserção cada vez maior do computador, a internet e de outros objetos relacionados em nosso dia a dia, reflete numa conexão entre o espaço geográfico e a sala de aula. As NTICs representam as últimas tendências produzidas e que aguçam a curiosidade, acionam elementos criativos e fazem explodir uma infinidade de informações, cujos objetivos no âmbito escolar necessitam ser analisados e questionados em prol da construção do conhecimento. Jogos interativos, acesso ao Facebook, viajar pelos aplicativos do Google e produzir um texto no computador não são mais somente produtos de lazer. Eles e outros são uma novarealidade no ensino geográfico.Downloads
Publicado
2016-08-16
Como Citar
Kmiecik, A. D., Cristovão, G. T., Teodoro, L. M., & Pereira, L. de M. (2016). APLICAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PARANÁ. Maiêutica - Geografia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GED_EaD/article/view/1454
Edição
Seção
Artigos