QUALIDADE EDUCACIONAL: o desafio do processo eficiente e do resultado eficaz

Autores

  • Eduardo de Almeida Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

O presente artigo visa contribuir para as reflexões sobre a qualidade educacional e o ensino de excelência na esfera de seu gerenciamento e seu impacto na vida docente e discente. O ponto de partida para o entendimento da gestão da qualidade total educacional é adefinição do termo, onde se verifica até mesmo uma falta de consenso em torno do seu conceito aplicado. Para dar norte ao tema na educação será utilizado o método de Deming de administração da qualidade no uso do processo de eficiência e também o Modelo Ibero americano na análise de resultado de eficácia, ambos com base no enfoque absoluto daqualidade, numa abordagem geral de indicadores de qualidade global e local.

Downloads

Publicado

2014-09-08

Como Citar

de Almeida, E. (2014). QUALIDADE EDUCACIONAL: o desafio do processo eficiente e do resultado eficaz. Maiêutica - Ciência, Tecnologia E Meio Ambiente, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/GAM_EaD/article/view/1165