JOHN DEWEY E O PARADOXO DO CONHECIMENTO: uma crítica aos modelos de educação
Resumo
O presente artigo consiste em apresentar a proposta do modelo educacional de Dewey e a relação entre educação tradicional e progressiva, bem como os métodos de continuidade e interação na aplicabilidade da educação e sua relevância, tendo como premissa a crítica feita pelo autor a esses modelos. Consiste em analisar e discutir, a partir de bibliografias já publicadas, as obras que relatam o processo educacional desenvolvido pelo autor, sendo uma revisão de literatura, coleta e análise de dados com natureza da pesquisa básica buscando satisfazer uma necessidade intelectual pelo conhecimento, tendo como meta o saber, com uma abordagem qualitativa.Ao final desta pesquisa teórica, reconhece-se que o conteúdo não se esgota somente aqui, e que o ser humano é um ser que se constrói diante das experiências que vai tendo durante a sua vida, ou seja, um constante construir-se e construir a vida.Downloads
Publicado
2016-09-20
Como Citar
Cardoso, C. J. (2016). JOHN DEWEY E O PARADOXO DO CONHECIMENTO: uma crítica aos modelos de educação. Maiêutica - Ciências Humanas E Sociais, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/FST_EaD/article/view/1626
Edição
Seção
Artigos