CONVERGÊNCIAS DE FREIRE E HABERMAS PARA (RE)PENSAR A EDUCAÇÃO

Autores

  • Jenerton Arlan Schütz Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Este artigo se caracteriza como um trabalho bibliográfico, que tem por objetivo central analisar a obrade Jürgen Habermas e Paulo Freire com o objetivo de (re)pensar um projeto de sociedade emancipada, com verdadeiros sinais de democracia, dimensionando e pondo as reflexões convergentes que ambos oferecem em torno dos desafios da emancipação social presentes na educação. A categoria de ação comunicativa de Habermas, assim como o diálogo de Freire, caracteriza um avanço na prática educacional e, consequentemente, de procedimentos transformadores da sociedade atual.

Downloads

Publicado

2016-09-20

Como Citar

Schütz, J. A. (2016). CONVERGÊNCIAS DE FREIRE E HABERMAS PARA (RE)PENSAR A EDUCAÇÃO. Maiêutica - Ciências Humanas E Sociais, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/FST_EaD/article/view/1622