SUSTENTABILIDADE, CONSUMISMO E O REDIRECIONAMENTO PARA EDUCAÇÃO
Resumo
O presente trabalho consiste em uma análise da percepção ambiental relacionada ao consumismo como instrumento de integração da sustentabilidade ao processo educacional,que por sua vez, busca orientar as ações sustentáveis com o discernimento sobre quais valores, normas e comportamentos devem ser entendidos como naturais, e ao mesmo tempo educar para formar cidadãos conscientes e sensibilizados dos recursos finitos. É imprescindível inovar para enfrentar o sistema consumista e degradante. A sustentabilidade deve ser tratada como prioridade e como estratégia emergencial para garantirmos a qualidade de vida atual e futura. Sem dúvida, é necessário que seja uma dedicação conjunta, de forma amplamente discutida e reinventada nas escolas e universidades.Downloads
Publicado
2013-11-07
Como Citar
Torres, F. S. (2013). SUSTENTABILIDADE, CONSUMISMO E O REDIRECIONAMENTO PARA EDUCAÇÃO. Maiêutica - Engenharias, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/ENG_EaD/article/view/575
Edição
Seção
Artigos