ECONOMIA COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LIGADAS À ATIVIDADE DE COMÉRCIO

Cleber Medeiros, Cristian Jhulien Branger, Olegário José Macedo

Resumo


Nesta pesquisa demonstraremos como a aplicação dos conceitos de economia é um fator diferencial na obtenção de êxito na competição das micro e pequenas empresas. Por meio de pesquisas na internet e estudos de publicações de autores como Kopelke, Bergoe Mankiv, além de aplicação dos conteúdos ensinados pela disciplina de economia do curso de Ciências Contábeis, observamos de forma exemplificada como a maximização de lucros acontece e a forma de obtê-la. Também demonstramos a organização dos custos do negócio, classificados em receitas fixas e variáveis. Nota-se como é essencial a boa utilização dos conhecimentos econômicos para o sucesso do empreendedor. Ter conhecimentos técnicos sobre as finanças não é somente uma vantagem, mas, sim, uma exigência.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.