ECONOMIA COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LIGADAS À ATIVIDADE DE COMÉRCIO

Autores

  • Cleber Medeiros Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Cristian Jhulien Branger
  • Olegário José Macedo

Resumo

Nesta pesquisa demonstraremos como a aplicação dos conceitos de economia é um fator diferencial na obtenção de êxito na competição das micro e pequenas empresas. Por meio de pesquisas na internet e estudos de publicações de autores como Kopelke, Bergoe Mankiv, além de aplicação dos conteúdos ensinados pela disciplina de economia do curso de Ciências Contábeis, observamos de forma exemplificada como a maximização de lucros acontece e a forma de obtê-la. Também demonstramos a organização dos custos do negócio, classificados em receitas fixas e variáveis. Nota-se como é essencial a boa utilização dos conhecimentos econômicos para o sucesso do empreendedor. Ter conhecimentos técnicos sobre as finanças não é somente uma vantagem, mas, sim, uma exigência.

Downloads

Publicado

2014-11-06

Como Citar

Medeiros, C., Branger, C. J., & Macedo, O. J. (2014). ECONOMIA COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LIGADAS À ATIVIDADE DE COMÉRCIO. Maiêutica - Ciências Contábeis, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/CTB_EaD/article/view/1224