A FUNÇÃO QUESTIONADORA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SEUS SUBGÊNEROS NO ENSINO DE ARTES

Gisele Henriques, Samara Pantoja Pompeu

Resumo


Entre os inúmeros conteúdos a serem trabalhados na educação artística, o desenho da figura humana se destaca pelas suas infinitas possibilidades. Entre elas, o ensino das técnicas de produção de histórias em quadrinhos, que se apresenta como um campo para a experimentação da fusão da Arte com a consciência de linguagem, e estas com os temas transversais, tão necessários para a geração de senso crítico entre os alunos. Nossa proposta é um estudo metodológico destas possibilidades, alicerçadas pela prática pedagógica, que podem proporcionar um ambiente de criação para os educandos. Analisamos os quadrinhos em desenho da figura humana através das novas tecnologias do ensino de artes, usando-os como ferramentas da prática pedagógica, visando à promoção do livre pensar nas manifestações artísticas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.