A FUNÇÃO QUESTIONADORA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SEUS SUBGÊNEROS NO ENSINO DE ARTES
Resumo
Entre os inúmeros conteúdos a serem trabalhados na educação artística, o desenho da figura humana se destaca pelas suas infinitas possibilidades. Entre elas, o ensino das técnicas de produção de histórias em quadrinhos, que se apresenta como um campo para a experimentação da fusão da Arte com a consciência de linguagem, e estas com os temas transversais, tão necessários para a geração de senso crítico entre os alunos. Nossa proposta é um estudo metodológico destas possibilidades, alicerçadas pela prática pedagógica, que podem proporcionar um ambiente de criação para os educandos. Analisamos os quadrinhos em desenho da figura humana através das novas tecnologias do ensino de artes, usando-os como ferramentas da prática pedagógica, visando à promoção do livre pensar nas manifestações artísticas.Downloads
Publicado
2018-10-19
Como Citar
Henriques, G., & Pantoja Pompeu, S. (2018). A FUNÇÃO QUESTIONADORA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SEUS SUBGÊNEROS NO ENSINO DE ARTES. Maiêutica - Arte E Cultura, 6(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/ART_EaD/article/view/1861
Edição
Seção
Artigos