A HISTÓRIA DO ENSINO DE ARTES NO BRASIL E SUA ABORDAGEM PEDAGÓGICA

Autores

  • Joana Maria Carvalho de Souza Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • José Gabriel Corrêa
  • Carem Roveda
  • Cristiane Kreisch

Resumo

Ao longo da história no Brasil, o ensino de artes ganhou difusores desfavoráveis ao seu incentivodentro da educação. No entanto, é dentro das artes que, principalmente, as crianças podem aflorar e lapidar sua cognição e coordenação motora, o que influenciará fortemente no seu desenvolvimento ao longo dos anos e em sua desenvoltura nos momentos acadêmicos. A partir dos materiais e artigos escolhidos, o seguinte paper vemcom o intuito de explorar o contexto que levou o ensino de artes a este estágio e ressaltar sua tamanha importância para o crescimento e o desenvolvimento das crianças, discursando acerca dos principais pontos influenciados pela prática pedagógica artística. Assim, entre a principal reflexão desta pesquisa, busca-se salientar o desenvolvimento cognitivo e imagético, em que a valorização do ser e do próximo são os principais focos de atuação, resultando em uma formação carregada de experiências e conhecimentos importantes para que a criança possa estar preparadapara sua jornada escolar e dentro da sociedade.

Downloads

Publicado

2018-10-19

Como Citar

Maria Carvalho de Souza, J., Gabriel Corrêa, J., Roveda, C., & Kreisch, C. (2018). A HISTÓRIA DO ENSINO DE ARTES NO BRASIL E SUA ABORDAGEM PEDAGÓGICA. Maiêutica - Arte E Cultura, 6(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/ART_EaD/article/view/1859