A DESCONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO: mediando o desenho contemporâneo

Cleandro Stevão Tombini, Ester Zingano

Resumo


Este paper apresenta os resultados obtidos na prática do Estágio Curricular Obrigatório III do Curso de Artes Visuais da UNIASSELVI. Foi realizado no Colégio Estadual Paula Soares, do município de Porto Alegre, e teve como tema a desconstrução do estereótipo por meio do ensino do desenho, no 1º ano do Ensino Médio, da disciplina de Artes. O objetivo geral foi o de utilizar o método de desconstrução do estereótipo para mediar o ensino do desenho contemporâneo. A área de concentração que concerne este trabalho cabe à Didática e Metodologia em Artes Visuais: a qual apresenta o método de desestereotipização, a sua importância no desenvolvimento do desenho pessoal do aluno, e o momento em que este foi inserido na “Proposta Triangular”. Podemos concluir que neste estágio tiveram pontos positivos como: a desestereotipização da maioria dos desenhos dos estudantes e a compreensão do desenho contemporâneo por parte destes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.