A DESCONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO: mediando o desenho contemporâneo

Autores

  • Cleandro Stevão Tombini Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Ester Zingano

Resumo

Este paper apresenta os resultados obtidos na prática do Estágio Curricular Obrigatório III do Curso de Artes Visuais da UNIASSELVI. Foi realizado no Colégio Estadual Paula Soares, do município de Porto Alegre, e teve como tema a desconstrução do estereótipo por meio do ensino do desenho, no 1º ano do Ensino Médio, da disciplina de Artes. O objetivo geral foi o de utilizar o método de desconstrução do estereótipo para mediar o ensino do desenho contemporâneo. A área de concentração que concerne este trabalho cabe à Didática e Metodologia em Artes Visuais: a qual apresenta o método de desestereotipização, a sua importância no desenvolvimento do desenho pessoal do aluno, e o momento em que este foi inserido na “Proposta Triangular”. Podemos concluir que neste estágio tiveram pontos positivos como: a desestereotipização da maioria dos desenhos dos estudantes e a compreensão do desenho contemporâneo por parte destes.

Downloads

Publicado

2017-08-14

Como Citar

Tombini, C. S., & Zingano, E. (2017). A DESCONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO: mediando o desenho contemporâneo. Maiêutica - Arte E Cultura, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/ART_EaD/article/view/1665